sábado, 25 de junho de 2011

Reportagem sobre Colecionismo Cuiabá


14-06-2011

Grupo de colecionismo ganha novas adesões

O que seria uma tarde de passeio comum tornou-se um encontro de amantes do mesmo hobby. Assim foi o 3º Encontro de Colecionadores, realizado no último sábado (11), na alameda de serviços do Goiabeiras Shopping.
O estudante Fabiano Rabaneda, 14 anos, não conseguiu conter a alegria ao descobrir o evento. O colecionador de moedas e bonecos de ação não sabia que Cuiabá já possuía um grupo com a mesma finalidade. “Fiquei louco quando soube que estava acontecendo esse encontro e tratei de ligar para um outro amigo que também é colecionador para vir até aqui e ver essas coleções”, revelou.
Mesma sensação provocada ao empresário Carlos Eduardo Correa, 27 anos, colecionador de carros automodelo elétrico e à combustão, além de miniaturas de automóveis. “Essa semana mesmo eu estava pensando em divulgar mais o automodelismo e, para minha surpresa, descobri um grupo de colecionadores já organizado”, pontuou. Com os contatos do grupo “Total Colecionismo” em mãos, ambos pretendem expor suas peças na próxima oportunidade.
A descoberta de novos colecionadores atende um dos principais propósitos dos encontros. “Estamos aqui justamente para isso. Sabemos que há diversos colecionadores escondidos e por meio desse espaço concedido pelo Goiabeiras Shopping podemos mostrar que o colecionismo está ativo no Estado”, lembrou um dos organizadores Ronaldo Guarim, amante de bonecos de ação, histórias em quadrinhos, entre outros.
Para o superintendente do Goiabeiras Shopping, Sérgio Chiarini Fernandes, a presença de simpatizantes desse hobby prova que essa disposição do espaço por três edições é uma medida certa no incentivo a uma prática saudável. “Percebemos que há pessoas de todas as idades que ficam encantadas com as peças expostas. Para as crianças, é uma prática que estimula a conservação dos brinquedos. Para os adultos, um hobby fascinante”, analisou.
Novos expositores – Na 3ª edição do encontro, exposições de novas peças contemplaram os visitantes. Dentre os bonecos de ação expostos, a coleção dos bonecos “Cavaleiros do Zodíaco”, versão ouro, chamou a atenção dos visitantes, especialmente aos amantes da série japonesa de grande sucesso nos anos 90. Dono de uma coleção de aproximadamente 80 figuras, o servidor público estadual Fabiano Isac da Silva Queiroz falou sobre alguns dos cuidados especiais adotados para manter os bonecos e as armaduras intactas. “Na minha casa, há uma estante de vidro só para eles”, contou. O colecionador se ateve, inclusive, aos detalhes, com a construção de cenários e até mesmo de capas costuradas sob encomenda, paramentadas com arames responsáveis pelo efeito de movimento aos bonecos.
O administrador Issao Kawatake Filho, colecionador de aproximadamente 130 carros esportivos e de competição, também se preocupa com a conservação das suas peças. Além da estante especial, o empresário dispõe de uma lona responsável por proteger a pintura dos pequenos veículos a ação do sol e da umidade. Diante de tantos cuidados, ele revelou certo receio em retirar a sua coleção de casa. “É a primeira vez que isso acontece”. Mesmo assim, demonstrou alegria em compartilhar do hobby com os clientes que passeavam pelo Goiabeiras Shopping. “É muito legal percebermos que há pessoas que compartilham do mesmo hobby”. Issao Filho, inclusive, aguardava os minutos para finalizar a próxima aquisição por meio de um site de compra e venda online: uma Ferrari 348, a sua primeira conversível.
Os presentes ainda puderam conferir de perto a performance do Subzero, um dos principais personagens do jogo Mortal Kombat, interpretado pelo cosplayer Renan Piva de Moraes.
Público - O casal Ataíde Alves da Silva e Elizabeth Pereira Galindo aprovou a exposição promovida pelo shopping. “É muito interessante porque gera um interesse muito bacana nas crianças”, disse o representante comercial. “E é perceptível a qualidade e riqueza dos detalhes desses bonecos”, completou a professora.
O preciosismo nos detalhes dos bonecos impressionou o operador de estacionamento, Thales Henrique de Lima. “Eles são muito perfeitos. Fiz questão de parabenizar os colecionadores por dar essa chance pra gente conhecer esses bonecos”. Já o comerciante José Carlos Biancardini Jorge, o Cacalo,aproveitou o ensejo para presentear o neto. “Vi um boneco que tenho certeza que ele vai adorar”, disse.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação
Veja link da reportagem CLIQUE AQUI
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário